Dica: Como despachar com juiz em época de pandemia

Independente de agendamento prévio, é prerrogativa do advogado despachar com juiz, mas como fazer isso em um momento de isolamento social em que quase todos os juízes estão em teletrabalho?

 

Há poucos dias precisei despachar com um juiz. Resolvi ligar para a secretaria e perguntei como eles estão agindo nestes casos e a solução mais próxima a um efetivo despacho que eu tive é que o servidor iria anotar o número do processo com indicação de urgência.

 

Em que pesem todas minhas argumentações sobre minha prerrogativa como advogada, só consegui evoluir para um envio de e-mail ao magistrado. Ora, não me satisfiz, daí veio a ideia: e se eu gravar um vídeo rápido com minhas argumentações, como se estivesse realmente fazendo os apontamentos em um despacho? Dessa forma, perguntei ao servidor se eu podia gravar o vídeo e colocar o link de acesso na petição. Com cautela ele me falou que seria algo interessante, poderia-se tentar.

 

Então assim fiz, gravei um rápido vídeo e coloquei o link na minha petição, protocolei e novamente liguei para a secretaria, desta vez apenas para avisar que estava protocolado, dois dias depois verifico no processo a apreciação do “meu despacho”.

 

Portanto, podemos mitigar os obstáculos de despachar presencialmente no tribunais, seja ligando, enviando e-mail, gravando vídeos e enviando o link ou Qr Code correspondente.

 

Então, o que acharam? conta aqui nos comentários.

Leia também:

Pandemia: suspensão do contrato de trabalho da empregada Gestante

O INSS calcula o Fator Previdenciário errado!!

Empregado com coronavírus tem estabilidade no trabalho?

Não aguento mais o barulho do meu vizinho. O que posso fazer ?